Bahia Já: ABRACIM discute união dos advogados criminalistas para novo rumo

Na noite deste sábado (13), em Salvador, foi realizado um encontro com Advogados Criminalistas da Bahia, promovido pela Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM-BA), quando foi discutido o rumo da advocacia criminal no Estado e em todo o país. O presidente da Associação, Elias Mattar Assad, destacou a necessidade da união nacional da Classe, convidando todos a se engajarem nesta luta pelo resgate do respeito às prerrogativas.

Na ocasião, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Secão Bahia, Luiz Viana Queiroz, anunciou a criação da "Comissão de Defesa da Advocacia Criminal da OAB/BA", e nomeou como presidente do colegiado, o criminalista Fabiano Pimentel, que é também presidente da ABRACRIM-BA.

As duas Associações (Nacional e Bahia) pautarão, juntas, o "Encontro Estadual da Advocacia Criminal", para sintetizar os problemas que obstaculizam a advocacia criminal Baiana.

Fizeram uso da palavra Fabiano Pimentel, Presidente da ABRACRIM-BA; Elias Mattar Assad, Presidente da ABRACRIM-Nacional; Luiz Viana Queiroz, Presidente da OAB/BA; Ana Patrícia Dantas Leão, Vice-Presidente da OAB-BA; Sérgio Habib, Presidente da Associação de Criminalistas da Bahia e Membro Fundador da ABRACRIM; Rosa Sales, Ouvidora da ABRACRIM-BA; Luiz Coutinho, Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados; César de Faria Jr., Membro do Conselho Nacional da Advocacia Criminal da ABRACRIM; Marcos Carvalhal, Presidente da Subseção da OAB de Feira de Santana; Osvaldo Emanuel Almeida Alves, Vice-Presidente da Comissão de Segurança Pública e Sistema Prisional da OAB-BA, entre incontáveis Advogados e Advogadas presentes.