Publicada em 07/09/2018

Bahia Notícias: Advogado denuncia golpe de venda de carros na OLX; suspeitos usavam seu nome na venda

Seccional

Um advogado está usando as redes sociais para denunciar um golpe que utiliza o nome dele de forma irregular para vender veículos no site OLX. Segundo o advogado Matheus Brito, pessoas estão se passam por ele no site, utilizando suas fotos e seu nome nos perfis de venda. O advogado suspeita que as pessoas façam parte de uma quadrilha.

Matheus Brito, que também é procurador da OAB, publicou em seu Facebook que duas pessoas, uma de Vitória da Conquista e outra de Itabuna, entraram em contato com ele por telefone informando que pessoas estão se passando por ele no site.

Segundo Brito, o golpe acontece da seguinte forma: os suspeitos fecham a compra do carro com a pessoa que está vendendo e simulam depositar o valor combinado. Um deles se apresenta ao vendedor que, acreditando que recebeu o pagamento, entrega o veículo. Ao mesmo tempo, eles solicitam que a pessoa retire o anúncio do ar, para então duplicar o anúncio e oferecer o mesmo veículo para terceiros. As novas contas e anúncios duplicados estão sendo feitos no nome do advogado.

Conforme o procurador, medidas policiais, judiciais, cíveis e criminais contra os responsáveis e o site já estão sendo tomadas. “Muitas pessoas podem estar sendo lesadas e depois podem apresentar ações criminais e cíveis contra minha pessoa, em todo o Brasil. O que me preocupa é que as duas vítimas me localizaram e não chegaram a tomar prejuízos financeiros. Mesmo sendo inocente, eu terei que me defender em cada uma destas ações em vários lugares do país”, afirmou Matheus Brito.

Matéria publicada no porta Bahia Notícias

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados