Bahia sedia a I Conferência Nacional do Jovem Advogado

Entre os dias 19 e 20 de março de 2015, o Centro de Convenções do município de Porto Seguro (BA) será palco da I Conferência Nacional do Jovem Advogado, realizada pela OAB Nacional em parceria com a OAB da Bahia. O tema da primeira edição do evento será  “Empreendedorismo Jurídico e Cidadania”.  O objetivo é debater as demandas e expectativas dos advogados em início de carreira, bem como orientá-los, ouvi-los e prepará-los para o mercado de trabalho. A programação completa e os nomes dos palestrantes serão divulgados em breve.

Plano Nacional

Recentemente, por ocasião de reunião ordinária do seu Colégio de Presidentes, o Conselho Federal aprovou a criação do Plano Nacional de Apoio ao Jovem Advogado Brasileiro, um documento que apresenta propostas para fortalecer o ensino jurídico no país, a defesa das prerrogativas e políticas de anuidades diferenciadas.