Bancada baiana marca presença no Pleno do Conselho Federal da OAB

Os conselheiros federais André Godinho, Fabrício de Castro Oliveira e Maurício Vasconcelos representaram a bancada baiana na sessão do Conselho Pleno da OAB Nacional, que aconteceu na última terça-feira (30/08), em Brasília.

Entre os assuntos, foram apreciadas as providências a serem adotadas perante a Procuradoria da Fazenda Nacional e Secretaria da Receita Federal em defesa das prerrogativas da advocacia, medidas judiciais da OAB perante o STF e projetos de lei de interesse da classe.

Também foi exibido um documentário especial com os melhores momentos do II Encontro Nacional dos Advogados do Sertão, realizado pelo CFOAB, OAB da Bahia e OAB de Pernambuco, com apoio das subseções de Juazeiro e Petrolina, nos dias 30 de junho e 1º de julho, em Juazeiro, na Bahia.

“O Encontro Nacional dos Advogados do Sertão é um evento importantíssimo no calendário da OAB, marcando nossa presença no interior do Brasil, região muitas vezes carente, mas que nos recebeu de forma calorosa”, afirmou o presidente da Ordem, Claudio Lamachia.

Lamachia também agradeceu às seccionais da Bahia e de Pernambuco, assim como as subseções de Juazeiro e Petrolina, pelo auxílio na realização do evento, que debateu a realidade da advocacia no interior e o Novo Código de Processo Civil, entre outros temas.

Com informações do CFOAB.