Publicada em 26/11/2018

CAAB inaugura ampliação do Meu Escritório no Centro Cultural João Mangabeira

Seccional

Espaço atende advogados e advogadas que necessitam de um local adequado para desenvolverem suas atividades.

A Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) da OAB-BA inaugurou nesta segunda-feira (26), no Centro de Cultura João Mangabeira, a ampliação do espaço Meu Escritório, que tem como objetivo atender advogados e advogadas que necessitam de um local adequado para desenvolverem suas atividades.

Estiveram presentes o presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz, a vice-presidente da OAB-BA, Ana Patrícia Dantas Leão, a tesoureira da OAB-BA, Daniela Borges, o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, o secretário-geral adjunto da OAB-BA, Pedro Nizan, os conselheiros federais Fabrício Castro e Ilana Campos, a presidente da subseção da OAB em Jacobina, Marilda Sampaio, o presidente da OAB Jovem, Hermes Hilarião, e o tesoureiro da CAAB, Maurício Leahy.

De acordo com o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, a proposta é dar dignidade à advocacia com conforto, segurança e a valorização que a Caixa busca oferecer sempre aos advogados e advogadas baianos.

Ele ressaltou que a obra foi feita com recursos do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), presidido por Luiz Viana Queiroz. "Hoje temos um equipamento de alta qualidade para atender a classe da melhor forma possível", afirmou Luiz Coutinho.

Segundo o presidente Luiz Viana, esse é um equipamento de bastante utilidade para a classe. "Pra mim é uma alegria estar nessa inauguração porque significa que estamos devolvendo para a classe o que ela necessita", disse. Ele ainda destacou o empenho do presidente Luiz Coutinho e toda a Diretoria da CAAB para a execução do projeto.

"Hoje a OAB e CAAB deram mais um importante passo no plano de valorização da advocacia ampliando a proposta do pioneiro projeto do Meu Escritório para disponibilizar à jovem advocacia, bem como à advocacia que, embora não tão jovem, também enfrenta dificuldades para instalar e manter o seu próprio escritório", afirmou Ana Patrícia Dantas Leão.

Para Fabrício Castro, essa obra reforça o compromisso da gestão com a classe. "A execução desse projeto é mais um passo que a nossa gestão dá no sentido de valorizar a advocacia baiana. A CAAB e a OAB-BA vêm trabalhando muito pelos colegas nos últimos anos e vamos seguir nesse rumo para fortalecer a classe e oferecer um serviço cada vez melhor à advocacia", frisou.

Pedro Nizan, lembrou ainda que o Meu Escritório é uma ferramenta de suma importância para que os profissionais possam se atender em emergência de forma confortável e com todas as condições necessárias. "Vamos trabalhar para que essa obra se replique em todos os demais fóruns não só da capital como do interior", disse.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)

Fotos

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados