Notícias

CAAB lança programa de esportes para o advogado baiano

O lançamento do Programa de Esportes da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA), órgão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), realizado no último sábado (23), no Porto da Barra em Salvador, foi um sucesso. Cerca de 150 advogados desfrutaram das ações do projeto, que inicialmente oferece atividades de Stand UP Paddle (SUP), Clube de Canoagem e Clube de Corrida.

O programa foi idealizado para melhorar a qualidade de vida, a saúde e o bem-estar do advogado.  O associado CAAB que deseja participar do projeto dispõe de três modalidades: SUP, esporte praticado em uma prancha de surf com remadas em pé; Canoagem, esporte interativo praticado em canoa havaiana, onde até seis pessoas podem remar juntas; e o Clube de Corrida, esporte agregador, praticado em equipe, simples de ser executado e que pode ser desenvolvido no asfalto ou areia.

Dentre os benefícios proporcionados por esse projeto está o ganho de condicionamento físico, a melhora da capacidade cardiorrespiratória, flexibilidade corporal, aumento da disposição física e mental e, principalmente, o controle de doenças como o diabetes, hipertensão arterial e obesidade. Outras modalidades serão acrescidas ao projeto, pois a CAAB objetiva trazer as melhores práticas esportivas para que o advogado tenha uma rotina cada vez mais saudável.

No lançamento do Programa de Esportes da CAAB foi oferecida uma estrutura com especialistas de diversas áreas. Os associados tiveram atendimento e orientação de profissionais de educação física, nutrição, enfermagem e massoterapia. No espaço foi serviço um café da manhã com frutas variadas e itens saudáveis. Os filiados da Caixa iniciaram o dia com uma caminhada do Porto da Barra ao Clube Espanhol, trecho de ida e volta. Em seguida, participaram, na Praia do Porto da Barra, das primeiras aulas do SUP e Canoagem.
O clima foi de total descontração e interação entre os presentes, que aproveitaram para realizar as inscrições, no local, e garantir a participação no projeto.

Os clubes de esportes mencionados se encontram em pleno funcionamento, devendo o advogado interessado se inscrever para deles participar.
Informações e inscrições para o Programa de Esportes da CAAB devem ser solicitadas pelo site, www.caab.org.br ou pelo e-mail: [email protected].