Notícias

CAAB vacina advogados e advogadas contra gripe na capital e interior

A Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA) iniciou nesta quarta-feira (02/05) a Campanha de Vacinação 2018, desta vez imunizando advogados e advogadas contra a gripe H3N2. Em Salvador, a imunização está ocorrendo na sede da CAAB, em Nazaré, no Centro de Cultura João Mangabeira (CCJM), ao lado do Fórum Ruy Barbosa, no Campo da Pólvora, na Justiça do Trabalho, no Comércio, e no Fórum Regional do Imbuí. No interior, a vacinação é administrada nas sedes das subseções onde os profissionais solicitaram imunização através do pré-cadastro. "Esta é mais excelente iniciativa da CAAB, com o apoio da OAB-BA, que beneficia a saúde e qualidade de vida de milhares de advogadas e advogados baianos. Assim como fez com a H1N1, a Caixa investe, agora, na imunização da H3N2, que, por ser uma doença grave e fatal, merece toda a preocupação da sociedade de forma geral. Estão de parabéns o presidente Luiz Coutinho e toda sua diretoria", destacou o presidente da OAB-BA, Luiz Viana. Para o conselheiro federal Fabrício de Castro, "esta é uma campanha que requer o empenho e mobilização de toda a classe". "A H3N2 é uma doença devastadora e, por isso mesmo, necessita que todos estejamos preparados para enfrentá-la. Precisamos abraçar essa brilhante iniciativa da CAAB e ajudar os colegas a tomarem consciência da importância da prevenção prévia e imunização", disse.

Segundo o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, a campanha de vacinação contra a gripe é mais um compromisso com a classe, que precisa estar imunizada contra essa doença que pode levar à morte. “Nossos colegas trabalham em contato com o público e precisam estar imunizados. Por isso, estamos realizando a vacinação em Salvador e nas subseções da OAB-BA que solicitaram as doses da vacina”, destacou.

“Essa é uma excelente campanha da CAAB, pois mostra a preocupação que a OAB-BA tem com a saúde de advogados e advogadas, tanto na capital quanto no interior do Estado”, disse o advogado Danilo Pessoa de Souza Tavares, que se vacinou no posto do Fórum Regional do Imbuí. Para o advogado Luiz Eduardo da Silva Lima, além de importante, a campanha de vacinação promovida pela CAAB facilita bastante a vida dos profissionais. “Vivemos numa grande correria e a iniciativa da Caixa de Assistência possibilita a imunização no próprio local onde estamos trabalhando”, acrescentou ele, que também se imunizou no Imbuí.

Ainda no posto do Imbuí, advogadas aproveitaram para se imunizar contra o vírus H3N2. Uma delas foi Mailane Santana Araújo. “Ações como essa ajudam muito, principalmente por conta do nosso trabalho corrido e estressante, deixando-nos sem tempo até mesmo para cuidar da saúde. Fiz o pré-cadastro e como tinha uma audiência aqui aproveitei para tomar a vacina”, disse.

“Em primeiro lugar temos que lembrar que a iniciativa da CAAB valoriza a atuação do advogado e protege sua saúde. Trabalhamos em contato com o público e essa imunização é muito importante para que continuemos sem risco de contrair essa gripe. Muito legal essa ação”, disse a advogada Amanda da Fonseca Santos Silva.

Já a advogada Ananda Ellen de Carvalho Ribeiro disse que a campanha de vacinação da CAAB é muito importante, pois está voltada à saúde da classe. “Sem esquecer que facilita muito a nossa vida, uma vez que coloca postos de vacinação onde costumamos circular, como esse do Fórum do Imbuí”.

“A campanha facilita muito a nossa vida, principalmente porque temos um dia muito corrido. Com a distribuição de postos em quatro pontos, como este do Imbuí, não perdemos tempo com deslocamento”, disse Jamile Almeida dos Santos Durães.