[Câmara Municipal de Cruz das Almas institui o Dia do Advogado]

Câmara Municipal de Cruz das Almas institui o Dia do Advogado

A Câmara Municipal de Cruz das Almas instituiu o Dia do Advogado (11 de agosto) no município. Para marcar a iniciativa, a Casa Legislativa realizou uma sessão solene na noite da última segunda-feira (12/08), que contou com as presenças dos presidentes da OAB-BA, Fabrício Castro, da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia, Luiz Coutinho, e da subseção de Cruz das Almas, Marcelo Velame. O autor da iniciativa foi o vereador Carlos José. A solenidade foi coordenada pelo presidente da Câmara, Renan Gonçalves.

Em seu discurso, o Fabrício Castro voltou a destacar que a OAB é uma instituição sem partido. “A Ordem defende os valores que estão na Constituição e no nosso estatuto, onde está estabelecida a finalidade da instituição, que é defender a democracia e o Estado Democrático de Direito. Defender, também, a liberdade e o fim da impunidade, que precisa ser resolvido da forma certa e com uma Justiça eficiente”, ressaltou.

Orador oficial da solenidade, Luiz Coutinho falou das dificuldades que a advocacia vem enfrentando e das perspectivas para a classe. “Vivemos tempos de vigília, de crises enormes e intensos ataques ao direito de defesa. Mas, através da Ordem, temos certeza que estamos nos conduzindo da forma mais adequada para chegarmos num porto seguro", pontuou.

Ainda no encontro, profissionais foram homenageados com uma placa alusiva à data.

Estiveram presentes o tesoureiro da seccional, Hermes Hilarião, representantes do Ministério Público e advogados e advogadas da região.

Confira a lista e veja quem foi o vereador ou vereadora que fez a indicação de cada um:

Fabrício Castro (vereador Carlos Alemão)
Luiz Coutinho (Carlos Alemão)
Marcelo Velame (Carlos Alemão)
Fernanda Pereira Queiroz de Almeida (vereadora Camila Moura)
Luciene Ribeiro dos Santos (Carlos Alemão)
José Nelson Cláudio Neto (Carlos Trindade Silva)
Sérgio Pedreira de Mendonça (Edson José Ribeiro)
Vagner Reis Santana (Ilza Francisca da Cruz)
José Raimundo Oliveira dos Santos (Josenir de Andrade Rodrigues)
Paulo Anderson Nascimento Santana (Maria José Cedraz de Oliveira)
Laís Maria Passos Batista da Cruz (Osvaldo Pereira da Paz)