Campanha de Valorização da Mulher Advogada é destaque em sessão do CCJA

Foi realizada, na noite da última quarta-feira (26/04), a 11ª Sessão Ordinária do Conselho Consultivo dos Jovens Advogados (CCJA) da OAB da Bahia. Conduzido pelo presidente do conselho, Hermes Hilarião, o encontro aconteceu no auditório do Centro Universitário Estácio da Bahia, no Costa Azul, e contou com a presença do tesoureiro da CAAB, Maurício Leahy, que apresentou aos jovens advogados a Campanha de Valorização da Mulher Advogada, lançada pela Caixa na semana passada. “O lançamento desta campanha diz muito sobre o que acreditamos: respeitar uma advogada é respeitar todos os advogados e advogadas. Por isso, estamos muito felizes com a iniciativa, que teve uma adesão muito forte inclusive no interior, uma vez que seu mote tem relevância para toda a advocacia brasileira”, disse Maurício.

O lançamento da campanha também foi destaque no discurso de Hermes Hilarião, que afirmou que “a OAB Jovem apoia a iniciativa e defende a valorização da mulher advogada”. “Hoje, tivemos a oportunidade de receber o colega Maurício, para falar sobre esta importante iniciativa da Caixa, que merece o respeito e apoio de toda a classe. E, como não podia deixar de ser, a OAB Jovem apoia irrestrita e incondicionalmente a inciativa”, disse.

Sobre os projetos do conselho para 2017, Hilarião destacou o programa “OAB Jovem nas Faculdades”, que está sendo desenvolvido pelo conselho com o objetivo de aproximar o estudante de direito da Ordem, e a “2ª Semana da Jovem Advocacia”, que contará com diversos projetos de empreendedorismo e marketing jurídico. “Além disso, também anunciei para os presentes que teremos o Encontro Regional da Jovem Advocacia, que deverá acontecer junto com a semana da jovem advocacia. Estamos muito felizes com os resultados dos nossos encontros e ansiosos para os próximos passos”, concluiu.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)