Campanha OAB Solidária recolhe donativos para desabrigados em Riachão do Jacuípe

A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia e as Subseções de Feira de Santana, Jacobina e Serrinha conclamam os cidadãos e cidadãs dos municípios baianos a contribuírem com a doação de água mineral, alimentos não perecíveis e materiais de limpeza para a população de do Riachão do Jacuípe, atingida pela enchente do Rio Verde, o popular Rio Boqueirão, na madrugada de sexta-feira (22/01).

Os efeitos da elevação das águas foram devastadores, a ponto de ter atingido praticamente toda a cidade, em especial os bairros do Alto do Cruzeiro, Barra e Jatobá. Já são mais de 2500 desabrigados pela enchente que tiveram que ser transferidos para espaços públicos provisórios.

A cheia do rio foi classificada como a segunda maior já registrada na história recente do município, perdendo apenas para a ocorrida em 1980, quando o nível das águas atingiu a agência do Banco do Brasil, no centro da cidade.

A prefeita Tânia Matos decretou estado de calamidade pública, e campanhas de arrecadações de alimentos, roupas e água surgiram de vários segmentos da sociedade, tendo a OAB, através de esforço conjunto entre a Seccional Bahia e suas Subseções, se engajado nesta mobilização humanitária.

A fim de facilitar as doações, o principais postos de coleta funcionarão nas sedes da OAB Feira de Santana, Jacobina e Serrinha (sala da OAB no Fórum Luiz Viana), servindo de apoio, em Feira de Santana, as salas dos advogados localizadas nos Juizados Especiais Cíveis, na Justiça do Trabalho e na Justiça Federal. Foto: Walfredo Júnior/Prefeitura de Riachão do Jacuípe