CCJA recebe artigos para Revista Jurídica da Jovem Advocacia

A OAB da Bahia, por meio do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia (CCJA), lançou, nesta quarta-feira (24/05), o Edital de Seleção para artigos científicos voltados à primeira edição da Revista Jurídica da Jovem Advocacia - publicação criada pelo CCJA, em parceria com a Editora Viva, com o objetivo de incentivar a produção científica entre os jovens advogados. A publicação terá selo ISBN.

Inéditos, os artigos poderão ser enviados por qualquer advogado ou estagiário regularmente inscrito na Ordem, para o e-mail [email protected], entre 25 de maio e 20 de julho, e serão divulgados na publicação prevista para o segundo semestre deste ano.

“Esta é uma iniciativa fundamental do CCJA, que permitirá à jovem advocacia debater temas importantes por meio de publicações acadêmicas, além de incentivar a produção de conteúdo entre a classe. A OAB Jovem, mais uma vez, está de parabéns”, destacou o presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz.

Também em tom de comemoração, o presidente da OAB Jovem, Hermes Hilarião, lembrou que, além de estimular a produção científica, a revista tem como objetivo criar uma fonte de pesquisa para jovens advogados e estagiários de direito. “Buscamos viabilizar um novo espaço para publicação de trabalhos, incentivando a produção acadêmica com temas de relevância para a advocacia”, disse.

A revista terá como editor-chefe o advogado e conselheiro federal Antônio Adonias Bastos, que afirmou estar “honrado” em participar do projeto. “É uma tarefa gratificante e que requer empenho e dedicação. Estou, portanto, muito feliz e espero poder contribuir com o debate jurídico da jovem advocacia”, disse Adonias, que é doutor em direito e professor da Universidade Federal da Bahia e da Faculdade Baiana de Direito.

Mais informações sobre o processo de submissão, regras e diretrizes estão disponíveis no edital da revista, publicado no Mural Eletrônico da OAB Bahia. Dúvidas e esclarecimentos poderão ser enviados ao e-mail do Conselho Editorial: [email protected].

Requisitos importantes para a inscrição:
Para realizar as inscrições, os candidatos deverão:

I - acessar o endereço http://servicos.oab-ba.org.br/Hbconselhos/pgsRequerimento/SelecionaRequerimento.aspx, preencher o formulário e gerar o boleto da taxa de inscrição;

II – fazer o pagamento da taxa de inscrição;

III – Encaminhar e-mail para o endereço de correio eletrônico [email protected] com o título “Seleção de Artigos - (nome do candidato) - Revista Jurídica da Jovem Advocacia”, durante o período estabelecido no caput deste artigo, contendo os seguintes documentos:

a) o artigo a ser submetido à seleção, sem identificação de autoria, em formato “.DOC” ou “.DOCX” (arquivo de texto editável, do tipo Word) e também em formato “.PDF”, conforme os requisitos do artigo 8º;

b) resumo curricular do candidato em formato “.DOC” ou “.DOCX”, para ser acrescentado ao artigo caso seja considerado APTO para publicação (pode conter link do currículo Lattes);

c) cartão ou carteira da OAB do autor ou autores do texto, ou carteira de identidade do candidato que não possua inscrição na OAB, digitalizados em formato “.PDF”;

d) comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 10,00 (dez reais), digitalizado em formato “.PDF”;

Em razão de limitações do sistema de inscrição, os advogados ou estagiários oriundos de outras seccionais deverão encaminhar e-mail com nome completo, número do CPF e da OAB para o e-mail [email protected] , com o assunto “Candidato de outra seccional - inscrição”. Confira aqui o Edital de Seleção