CDCN prorroga processo eleitoral para vagas da sociedade civil

O Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CDCN) ampliou para o próximo dia 26 o prazo final para inscrições de entidades da sociedade civil no seu processo eleitoral. Serão renovadas 50% das vagas ocupadas pela sociedade civil, elegendo representações das categorias de imprensa, comunidade acadêmica, além dos segmentos cristão, quilombos educacionais, quilombos rurais, capoeira e irmandade. A prorrogação foi efetivada através de resolução publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (13), também disponível no site da Sepromi. A nova composição será eleita a partir de assembleias setoriais, com datas específicas a serem divulgadas gradativamente. Podem se candidatar organizações da sociedade civil cujas ações estejam voltadas à defesa dos segmentos étnicos raciais, com ênfase na população negra, incluindo iniciativas de combate ao racismo e à intolerância religiosa, bem como o desenvolvimento sociocultural e econômico da comunidade negra baiana, dentre outras.

Os documentos para inscrição, detalhados em edital, podem ser protocolados na sede da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), de segunda à sexta, das 08h30 às 12h e das 14h às 18h, ou via SEDEX enviado à Comissão Eleitoral, no endereço: Comissão Eleitoral - Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra - Gestão 2017/2021 (Avenida Paulo VI, 760, Edifício Belmonte Empresarial, 3º andar, Pituba, CEP: 41.810-001, Salvador/Bahia).

A previsão é publicar o resultado final e empossar os novos conselheiros até 4 de agosto, para um mandato com duração de quatro anos. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 71 3117-1553 ou 3103-1440. Fonte: Sepromi