CFOAB: Caravana das Prerrogativas vai à Bahia entre os dias 16 e 18 de novembro

Brasília - A Caravana Nacional das Prerrogativas estará na Bahia entre os dias 16 e 18 de novembro. A exemplo das seis Seccionais por onde já passou na atual gestão – Paraná, Santa Catarina, Tocantins, Ceará, Amazonas e Paraíba – a Caravana realizará reuniões, visitas e palestras com o intuito de preservar a dignidade profissional dos advogados, garantindo a inviolabilidade dos escritórios, o sigilo das comunicações, a valorização da advocacia e a garantia de honorários justos. “A OAB deve ir aonde o advogado está, independentemente de distância ou meios de acesso, a fim de avaliar as condições de seu trabalho e garantir o irrestrito cumprimento das prerrogativas, que são essenciais ao Estado Democrático de Direito. As Caravanas são fundamentais porque permitem vivenciar os reais cenários e as situações enfrentados pelo advogado no seu dia a dia”, aponta o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia.

"A presença da Caravana de Prerrogativas na Bahia demonstra o compromisso do Conselho Federal da OAB e do Presidente Lamachia com a advocacia de todo país”, saudou o presidente da Seccional baiana, Luiz Viana. Participam também da Caravana o vice-presidente da OAB, Luís Cláudio Chaves, o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas, Jarbas Vasconcelos, o procurador nacional de prerrogativas, Charles Dias, e membros da diretoria da Seccional da Bahia, além de advogados militantes do Estado.

Além da capital, Salvador, a Caravana passará ainda pelas Subseções de Itabuna, Vitória da Conquista e Porto Seguro. A programação completa está disponível abaixo.

Durante a Caravana, membros do Conselho Federal da OAB, da Seccional e das Subseções estarão juntos para ouvir os advogados e trabalhar no que diz respeito ao fortalecimento das prerrogativas. Segundo dados do Conselho Federal, em 2016 a comitiva deve percorrer todos os 27 estados do país, envolvendo todas as 1.023 subseções e mais de um milhão de advogados.

CARAVANA DAS PRERROGATIVAS - BAHIA

DIA 16/11/16 - ITABUNA

- 9h - Audiência Pública na Sede da Subseção

DIA 16/11/16 - VITÓRIA DA CONQUISTA

- 18h - Audiência Pública na Sede da Subseção

DIA 17/11/16 - SALVADOR

- 11h - Reunião com a Corregedoria da Polícia Civil

- 13h - Apresentação de relatório da Comissão de Defesa das Prerrogativas; apresentação do programa Minuto das Prerrogativas; ato de Criação das Procuradorias Regionais da OAB

- 16h - Protocolização das representações contra Juízes na Corregedoria do Tribunal de Justiça

- 17h - Reunião com o Governador do Estado para apresentação da proposta de criação do Piso Salarial.

DIA 18/11/16 - PORTO SEGURO

- 9h - Colégio de Presidentes Subseções