Notícias

Começa hoje o 40º Encontro Nacional de Presidentes de Caixas de Assistência dos Advogados

O 40º Encontro Nacional de Presidentes de Caixas de Assistência dos Advogados (Concad) começa hoje (14) e segue até esta sexta-feira (15), no Iberostar, em Praia do Forte, e reunirá os 27 presidentes de Caixas para a troca de experiências e discussão de projetos voltados à advocacia brasileira. Além do anfitrião Luiz Coutinho, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), o evento contará com a presença do presidente da OAB nacional, Cláudio Lamachia, e do presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz. A abertura oficial do encontro será realizada hoje, às 20h30.

“Será uma oportunidade ímpar de discutirmos o futuro das Caixas de Assistência dos Advogados, órgãos que prestam serviços essenciais à classe. Então é uma felicidade muito grande, porque, além de toda a discussão, teremos a Bahia no centro de tudo, fomentando e viabilizando o debate”, ressaltou Luiz Viana.

Luiz Coutinho também destacou a importância do evento, “que vai reunir, na boa terra, representantes das 27 Caixas de Assistência, para a discussão de pautas que irão promover o melhor para o dia a dia dos advogados e advogadas de todo o país”.

Treinamentos, reunião do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA) e um jantar de confraternização encerram a programação do encontro, que também proporcionará eventos sociais para os que quiserem conhecer os encantos da boa terra.