Publicada em 05/07/2019

Comissão de Sistema Prisional vistoria Presídio Ariston Cardoso em Ilhéus

Seccional

Inspeção foi realizada nesta sexta (05/07) com a presença do diretor da unidade, tenente-coronel Gustavo Henrique Dantas Rebouças

A Comissão Especial de Sistema Prisional e Segurança Pública da OAB-BA vistoriou, nesta sexta feira (05/07), o Presídio Ariston Cardoso em Ilhéus, acompanhados pelo diretor da unidade, tenente-coronel Gustavo Henrique Dantas Rebouças.

Segundo o presidente da comissão, Marcos Melo, apesar de constatadas, as melhorias ainda não são suficientes para sanar as necessidades que inviabilizam a utilização da unidade. "Constatou-se, mais uma vez, que se faz necessária a construção de nova unidade para garantir a segurança pública dos agentes que ali laboram e dos internos", disse.

Estiveram presentes o vice-presidente da comissão, Vinícius Dantas; e o membro Eltonclei Albergaria; recepcionados pelo presidente da subseção de Ilheus, Martone Maciel; o conselheiro seccional e presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Ilhéus, Jacson Cupertino; o presidente da Comissão de Direito Prisional da OAB de Ilhéus, Washington Nascimento; e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Urbanismos de Ilhéus, Jerbson Morais.

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados