Publicada em 18/09/2018

Comissão Nacional de Arbitragem debate, em Salvador, curso de especialização

Seccional

A cidade de Salvador sediou, na segunda-feira (17), uma reunião do Colégio Nacional de Presidentes das Comissões de Arbitragem da OAB. O encontro aconteceu no hotel Deivlle Prime e contou com as presenças do presidente da Comissão Nacional de Arbitragem do CFOAB, Ricardo Borges Ranzolin, do secretário da Comissão Nacional de Arbitragem, Francisco Maia Neto, e presidentes seccionais de comissões de arbitragem.  

Na reunião foi falado a respeito da iniciativa da OAB de realizar um curso on-line de arbitragem, que deverá atender aos advogados e advogadas de todo o país interessados na técnicas de arbitragem. "Será um curso bem completo, com 370 horas, e traremos uma formação qualificada na área de arbitragem, que é um dos futuros da advocacia", frisou Ricardo Ranzolin. 

O vice-presidente da Comissão de Arbitragem da OAB-BA, Gabriel Seijo, destacou a iniciativa da OAB em promover a difusão desta ferramenta no Direito. "Essa é uma grande iniciativa da OAB e certamente terá um alcance muito grande, tendo em vista a demanda que há, sobretudo na Bahia, por cursos que tragam para o advogado mais essa técnica para a resolução de disputas", disse.

Durante o encontro, tratou-se também da I Conferência Nacional de Arbitragem, que acontecerá no dia 09 de novembro, em São Paulo, e reunirá alguns dos principais especialistas do assunto no país. "Eu convido a todos os advogados e advogadas baianos para participarem desse encontro, porque esse será um congresso que em nada irá dever aos congressos internacionais", afirmou Ricardo Ranzolin.

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA

Fotos

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados