Notícias

Fabrício de Castro fala sobre empreendedorismo para jovens advogados

Com o tema "Empreendedorismo na advocacia: vencendo desafios”, o conselheiro federal da OAB Fabrício de Castro Oliveira participou do painel "A jovem advocacia e os desafios da atualidade", realizado nesta quarta-feira (29), na XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, evento que acontece até hoje (30), em São Paulo.

Em sua exposição, Fabrício traçou um panorama do atual cenário para a jovem advocacia, com foco na superação dos desafios. “O jovem, quando ingressa na profissão, recebe uma carga muito negativa, com discurso de crise econômica, política, social e do poder judiciário, que é verdadeiro, mas muito desestimulante. Então hoje eu quis falar sobre a esperança, sobre a possibilidade que o jovem tem de efetivamente se estabelecer na profissão e alcançar o sucesso profissional”, disse.

Ainda como parte do seu discurso, Fabrício deu dicas para alcançar o sucesso no empreendedorismo. “É preciso trabalhar. Saber a dificuldade de começar, principalmente ao começar do zero. A decisão de montar o próprio escritório, por exemplo, é uma das mais difíceis, mas é preciso sair da zona de conforto e encarar o futuro”, declarou.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)