Publicada em 29/01/2018

Conselheira da OAB-BA conduz painel em evento sobre Intolerância Religiosa e Estado Laico

Seccional

A OAB-BA, através da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, participou do seminário sobre Intolerância Religiosa e Estado Laico, realizado pelo MPBA, no último dia 26. O evento fez parte da celebração do Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, comemorado em 21 de janeiro, e contou com a presença de mais de 600 pessoas de diversos segmentos da sociedade civil como advogados, agentes públicos e políticos, lideranças religiosas, estudantes e pesquisadores.

A conselheira da OAB-BA e presidente da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, Maíra Vida, integrou a mesa institucional representando a Ordem, ao lado do vereador de Salvador Suica, e da coordenadora Executiva da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, Cleia Costa.

No painel sobre “Estado Laico”, Maíra Vida conduziu os trabalhos que reuniram as exposições do professor Ilzver de Matos Oliveira, da promotora Lívia Santana Vaz e do advogado Hédio Silva Jr. Foi realizado ainda um diálogo interreligioso que apresentou aos espectadores diferentes percepções religiosas.

Durante todo o seminário, destacou-se a importância das instituições promoverem mudanças em suas culturas organizacionais a fim de que as políticas públicas encontrem guarida entre os agentes que as formulam e executam até a sua entrega final à sociedade bem como a urgência da instalação de uma Delegacia Especializada de Crimes de Racismo e Intolerância Religiosa no estado da Bahia.

OAB-BA integra Oitiva Interreligiosa pela Liberdade

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados