Convênio entre OAB, Concad e Fida disponibiliza vacinas contra H1N1

Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, assinou no último dia 6 de abril a ordem de compra de 30 mil doses da vacina tetravalente contra a gripe H1N1, para serem distribuídas às Caixas de Assistência dos Advogados (CAA) de todas as seccionais da OAB. A Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad) irá operacionalizar a distribuição. Diante do quadro da gripe H1N1 no Brasil, o Fundo Institucional para o Desenvolvimento da Advocacia (FIDA) também prestará auxílio financeiro no valor de R$ 500 mil à campanha, conforme informou, em despacho, o presidente do Fundo, Luiz Viana Queiroz.

Para Claudio Lamachia, uma das missões institucionais da OAB é prover as condições necessárias para que o advogado bem represente os interesses do cidadão. “Não podemos fechar os olhos para o surto que vem acontecendo e ameaça a classe”, aponta.

O presidente da Concad, Ricardo Alexandre Peres, explica que as CAAs têm autonomia para montar suas campanhas. “Cada Caixa receberá suas doses e decidirá de que forma a distribuição se dará, se mediante pagamento, se abrangendo também subseções. Ao Conselho Federal da OAB, por meio da Concad, cabe promover a saúde dos advogados e seus familiares. No sistema público e até particular, as filas estão enormes pela vacina”, completa.

Participaram da reunião que selou o acordo o vice-presidente nacional da OAB, Luís Claudio Chaves; o secretário-geral Felipe Sarmento; o secretário-geral adjunto Ibaneis Rocha; o diretor-tesoureiro Antonio Oneildo; e os presidentes da OAB Rio de Janeiro, Felipe de Santa Cruz, e da OAB Paraná, José Augusto Noronha. Fonte: CFOAB