Coragem e tolerância são temas de discurso em solenidade na OAB-BA

Ainda na última terça-feira (25/08), após cerimônia com 49 advogados, a OAB da Bahia realizou, no final da tarde, uma segunda solenidade para entrega de carteira a 42 novos profissionais. A cerimônia aconteceu no auditório da seccional e contou com a presença, na mesa alta, do presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz, do vice-presidente da Ordem, Fabrício de Castro Oliveira, do vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-BA, Eduardo Rodrigues, do membro da Comissão de Direitos e Prerrogativas da seccional Marcelo Barata, do membro da OAB Jovem Hermes Hilarião, do procurador Mário Lima e dos advogados Bruno Rodrigues, Samuel Queiroz.
Durante seu discurso, o paraninfo Marcelo Barata falou sobre os valores que julga indispensáveis ao exercício da advocacia: “O bom advogado tem que ter coragem e tolerância, além de saber lidar com as divergências. Ele também tem que ter maturidade, mas essa conquista é adquirida com o tempo”, pontuou.
Presidindo a mesa, Luiz Viana falou sobre o nível de confiabilidade da Ordem: “A OAB é a instituição de maior credibilidade do Brasil. Quando o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, imputou à entidade falta de confiabilidade, a OAB respondeu com uma pesquisa do Datafolha que aponta que a Ordem é a instituição que tem a maior credibilidade no Brasil entre aqueles que a conhecem. Nesses 85 anos de existência, sempre estivemos ombreados nas lutas pelas aspirações democráticas do povo brasileiro”, ressaltou. Ainda em seu discurso, Viana passou uma mensagem de esperança aos novos advogados “Tenham certeza que, nos mares que navegarão, mesmo contra todos os ventos, nós estaremos sempre ao lado de vocês, navegando juntos nessa mesma jornada”, concluiu.
Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)