Dia da Mulher: OAB-BA reúne funcionárias e diretoria em café da manhã no Monte Pascoal

Uma manhã dedicada a elas. Com um cardápio de dar água na boca, a OAB da Bahia reuniu, nesta sexta-feira (09), suas colaboradoras num café da manhã especial, em homenagem ao Dia da Mulher. O evento foi realizado no Monte Pascoal Praia Hotel, na Barra, e contou com a distribuição de rosas, sorteio de hospedagens e muito bate-papo e descontração.

“Eventos como este reafirmam a preocupação da Ordem em valorizar cada funcionária, que demonstra, com muita dedicação, todo o seu empenho à profissão. E, enquanto colaboradora com mais tempo na casa, me sinto muito feliz, porque tenho o prazer de passar minha experiência às jovens meninas que aqui chegam”, destacou a funcionária Rosângela Nascimento, que tem dedicado seus últimos 40 anos à Ordem.

Valorização também foi a palavra do discurso da funcionária Eliane Câmara, organizadora do evento junto a Taysa Matos e Ivonete Reinado. “É um momento para destacar a importância das funcionárias e o empoderamento das mulheres, neste café da manhã com descontração e confraternização, com uma ajudando a outra e passando suas experiências”, disse.

"Incríveis e fortes"

A diretoria da Ordem também participou do evento, levando palavras de agradecimento e destacando a importância da data para cada funcionária da casa. “Estamos aqui, hoje, para demonstrar a importância do Dia da Mulher como um dia de luta e inspiração, desejando com que todas as mulheres possam continuar a fazer o enfrentamento para a conquista dos seus direitos e espaços, e também para viabilizar a confraternização de todas as nossas colaboradas com a diretoria”, pontuou o presidente Luiz Viana Queiroz.

Para a primeira vice-presidente da Ordem mulher, Ana Patrícia Dantas, homenagear as funcionárias da OAB é sempre uma satisfação. “Elas são mulheres incríveis e fortes, que estão dentro da instituição, dando uma contribuição muitas vezes não vista ou reconhecida pela advocacia, mas que serve como mola propulsora para tudo que nós fazemos. E cada uma delas tem uma história linda e merecedora de ser vista e valorizada por todos nós da advocacia”, disse.

O secretário-geral Carlos Medauar afirmou que seria impossível manter as atividades da Ordem sem o trabalho delas. “Sem elas, não poderíamos dar conta de uma pauta tão grande como é a da advocacia. Por isso esse café da manhã é de suma importância para a OAB e servirá para que façamos outros eventos, aproximando a Ordem de seus colaboradores”, ressaltou.

A tesoureira Daniela Borges destacou que “o dever deve começar em casa”. “Como boa parte das funcionárias da OAB é formada por mulher, com representatividade também no conselho, na diretoria e comissões, resolvemos homenageá-las por meio das nossas funcionárias. Afinal de contas, o dever começa em casa, e as nossas colaboradoras precisam se sentir valorizadas e merecedoras dessas homenagens”, disse.

Os discursos foram encerrados com as palavras do secretário-geral adjunto, Pedro Nizan Gurgel, que descreveu as mulheres como o alicerce da sociedade. “Elas são mais sensíveis e sábias e são responsáveis pelas grandes decisões e ações, como pôr a vida no mundo. Sempre foram e serão o farol de todos nós, da família e sociedade. Parabéns a todas!”, concluiu.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)