Direito de Família é tema de debate

A Associação de Direito de Famílias e das Sucessões (ADFAS) em parceria com a OAB da Bahia, por meio da Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA/BA), promoveu na última quinta-feira (16/06, um debate sobre questões envolvendo o direito de família e sua discussão na Câmara dos Deputados. O evento foi realizado no Fórum das Famílias, em Nazaré, e contou com as presenças da diretora-geral da Escola, Cyntia Possídio, da presidente nacional da ADFAS, Regina Tavares, da conselheira científica e da presidente da associação em Mato Grosso, Rosa Nery e Jaqueline Cherulli, respectivamente. “Estamos muito felizes de podermos lançar nossa associação nesse evento. Sem o apoio da ESA e da OAB, não teríamos desenvolvido um debate tão grandioso. Lembrando que o Direito de Família vem sendo bombardeado por ideias destruidoras e a ADFAS quer combater esse bombardeio com a jurisprudência e a Constituição Federal, preservando as famílias brasileiras”, destacou Regina Tavares.

Para Jaqueline Cherulli, o evento impressionou pelo nível da plateia, das propostas e da seriedade com que foram discutidos os temas. “A ESA e a OAB-BA estão de parabéns pelo comprometimento e a postura de respeito diante das famílias brasileiras”, pontuou.

Cyntia Possídio também comemorou o sucesso do encontro. “Este foi um debate bastante rico. Mais uma vez, a ESA está apoiando as reflexões sobre direito de família, especialmente neste momento em que ele está sendo objeto de discussão na Câmara dos Deputados. Estamos muito felizes com mais este resultado”, concluiu.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)