Publicada em 03/04/2019

Diretoria empossa comissões da Mulher Advogada e de Direito Tributário

Seccional

Fabrício Castro destacou que a OAB está de portas abertas para aqueles que estão dispostos a colaborar com a classe

Em cerimônia realizada nesta quarta-feira (3), no auditório da Seccional, o presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, empossou as comissões da Mulher Advogada e de Direito Tributário. Os grupos de trabalho são presididos, respectivamente, pela conselheira seccional Daniela Portugal e pelo advogado Oscar Mendonça.

A solenidade contou com o presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, da vice-presidente, Ana Patrícia Dantas Leão, de Oscar Mendonça, Daniela Portugal e da conselheira e vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada, Camila Trabuco. 

Ao dar as boas-vindas aos novos integrantes da gestão, Fabrício Castro destacou que a OAB está de portas abertas para aqueles que estão dispostos a colaborar voluntariamente com a classe. "As comissões são o coração da OAB. Nelas que nascem e se desenvolvem todos os temas tratados na Ordem. Quem quiser trabalhar encontrará dentro das comissões a possibilidade de desenvolver ações em benefício da advocacia e da sociedade", frisou.

A vice-presidente da OAB-BA, Ana Patrícia Dantas Leão, ressaltou a necessidade dos grupos desses grupos de trabalho estarem próximos da Diretoria e do Conselho para juntos defenderem os colegas de profissão. "Estamos com um projeto de avançarmos ainda mais nas nossas conquistas e nos nossos projetos. Estamos aqui juntos, todos os dias para alcançarmos vitórias para a advocacia e nós contamos com vocês", disse.

Oscar Mendonça relembrou que a Comissão de Direito Tributário foi criada na gestão do então presidente Luiz Viana e que ela tem sido bastante atuante em pautas de grande interesse social. "Quando decidimos criar a comissão, alguns colegas chegaram a questionar se haveria matéria para ela. Alguns dias após ela ser criada, chegou à Casa a demanda do IPTU", disse. 

Segundo Daniela Portugal, a Comissão da Mulher Advogada seguirá cumprindo seu papel e lutando pela defesa das advogadas. "Existem lutas diárias que as mulheres enfrentam que não vão ser enfrentadas pelos homens, como por exemplo as práticas de assédio, que atingem majoritariamente as advogadas", concluiu.

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA

Fotos

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados