Edgar Silva é homenageado com missa na igreja do Chame-Chame

Será celebrada, nesta sexta-feira (27/11), às 19 horas, na igreja de Santa Terezinha, no Chame-Chame, a missa de trigésimo dia da morte do advogado baiano Edgar Silva. Mais antigo em atividade no Nordeste, ele faleceu aos 102 anos em sua residência, na Cidade Jardim, no dia 27 de outubro.
Nascido em Andaraí, na Chapada Diamantina, diplomou-se em 1939, pela antiga Faculdade de Direito da Bahia, atual Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia, e seu número de inscrição na Seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil era 642.
Embora atuasse em quase todas as áreas, a sua especialidade era o Direito Agrário, desde os tempos em que integrou os departamentos jurídicos do escritório baiano do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb).
Deixou a viúva Conceição Leão, cinco filhos – a desembargadora aposentada Aidil Conceição, o médico urologista Venceslau Silva, a professora e servidora pública municipal aposentada Lídia Matos, o diretor da Sudic, Sérgio Roberto Silva, e Guilherme Silva Neto, frutos de seu casamento com Francisca Celina Souza Silva, já falecida –, 11 netos e dez bisnetos.