Publicada em 20/06/2018

Em Camaçari, OAB-BA lança pedra fundamental de sede e inaugura nova Sala do Advogado

Seccional

Um dia após o lançamento da pedra fundamental da sede de Itapetinga, a OAB-BA conquistou mais uma importante vitória na luta pela valorização da advocacia baiana. Nesta quarta-feira (20), na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, foi inaugurada a nova Sala dos Advogados e lançada a pedra fundamental para construção da sede da subseção.

As solenidades contaram com as presenças de representantes do Poder Judiciário, da vice-presidente da OAB-BA, Ana Patrícia Dantas Leão, do presidente da subseção de Camaçari, Paulo Carneiro, e membros da Diretoria subseccional. Além de Camaçari, a sede abrange as cidades de Candeias, Dias D' Ávila, Mata de São João, Santo Amaro, São Francisco do Conde e Simões Filho.

Em seu discurso, o presidente subseccional, Paulo Carneiro, fez questão de destacar o apoio que tem recebido da Diretoria seccional ao longo dos últimos cinco anos. "Desde o primeiro momento, sempre recebi o apoio do presidente Luiz Viana a quem eu agradeço por acreditar no nosso projeto e em tudo aquilo que pleiteamos", disse.

Paulo Carneiro afirmou ainda que Luiz Viana foi uma fonte de inspiração para que ele se aventurasse na presidência da subseção de Camaçari. "Eu tive muita vontade de trabalhar justamente porque fui inspirado por Luiz Viana. Graças a Deus, os colegas acreditaram no projeto e me credenciaram. Eu tenho certeza que eu e toda a minha Diretoria temos feito o máximo que podemos".

A vice-presidente da OAB-BA, Ana Patrícia Dantas Leão, ressaltou o bom relacionamento que a advocacia e a magistratura de Camaçari vem tendo e afirmou que essa união é fundamental para que se resolvam os problemas referentes ao serviço jurisdicional. "Eu desejo que este seja um local de encontros, onde se resolvam os problemas da advocacia. E que aqui também seja um espaço de diálogo e fortalecimento da Democracia".

Ana Patrícia fez questão de frisar que os problemas encontrados no 1º grau do Judiciário são, antes de tudo, resultado da falta de assistência do Estado. "Estamos convencidos que o problema do nosso TJ-BA é um problema de Estado. É preciso que o Poder Executivo e a Assembleia Legislativa olhem para a prestação jurisdicional como um problema que também é deles".

Sala Kalinka Campos Castro
Em homenagem à ex-presidente da subseção de Camaçari Kalinka Campos Castro, falecida em novembro de 2016, a nova Sala dos Advogados inaugurada hoje recebeu o seu nome. Esta é uma forma de lembrar desta valorosa mulher advogada que tanto contribuiu para o desenvolvimento da advocacia em nosso estado.

A juíza Marina Rodamilans, que esteve presente na inauguração, destacou que a sala irá valorizar os advogados e advogadas e com isso proporcionará uma melhoria na Justiça como um todo. "É um equipamento digno, pensado para melhorar o trabalho dos advogados e advogadas".

O presidente Paulo Carneiro contou que a conquista dessa sala foi fruto de um grande esforço da Diretoria seccional, dos membros da subseção e representantes do Tribunal de Justiça. "Conquistamos o respeito do TJ-BA que, através dos seus juízes, nos propiciaram este espaço mais digno que atende aos interesses da advocacia de uma maneira plena".

De acordo com Ana Patrícia, as conquistas alcançadas hoje são verdadeiros marcos na história da advocacia de Camaçari.  "Estas obras mostram que podemos promover mudanças no dia a dia da nossa advocacia e eu tenho certeza que a advocacia de Camaçari não será nunca mais a mesma após a gestão de Luiz Viana Queiroz e Paulo Carneiro".

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)

Fotos

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados