Em cerimônia na OAB-BA, 30 novos advogados e advogadas recebem a carteira da Ordem

Nesta sexta-feira (5), 30 novos advogados e advogadas receberam as carteiras da Ordem em  cerimônia realizada no auditório da OAB-BA. A solenidade contou com as presenças da vice-presidente seccional, Ana Patrícia Dantas Leão, do presidente da CAAB, Luiz Coutinho, do conselheiro seccional decano Adilson Affonso de Castro e do conselheiro jovem Leonardo Vieira, que fez a saudação aos novos colegas. "Quero dizer a vocês que estão iniciando hoje uma nova etapa da vida que a advocacia é uma profissão linda e apaixonante. O Brasil vive uma grave crise que atinge todo o país, e a advocacia é uma profissão que nos permite lutar e ajudar a combater essa crise", frisou Ana Patrícia. Em sua saudação, Leonardo Vieira lembrou que nesta sexta a Constituição comemora 30 anos e, mesmo com todas as dificuldades que se apresentam aos operadores do Direito, a classe deve permanecer forte e unida. "Apesar de vivermos tempos sombrios, a advocacia é sim uma profissão bonita, digna e, mesmo com todos os problemas que a jovem advocacia enfrenta no seu início, vocês não devem abaixar a cabeça jamais", afirmou. O presidente da CAAB, Luiz Coutinho, ressaltou o trabalho que a Ordem vem fazendo para melhorar a vida dos advogados e advogadas e convidou os novos colegas a se integrarem à OAB. "Vocês entram numa instituição totalmente democrática onde desenvolvemos um trabalho voluntário porque temos vontade de servir. Aqueles que têm isso como uma premissa de vida encontram sempre as portas da OAB abertas para participar", concluiu. Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)