Notícias

Em posse de comissões, presidente da OAB-BA reafirma luta por melhoria do Judiciário

Nesta quarta-feira (12), a membros de nove comissões da OAB-BA foram empossados em cerimônia realizada no auditório da Seccional. A solenidade contou com as presenças do presidente Fabrício Castro, do tesoureiro Hermes Hilarião, do subcoordenador das Comissões, Victor Gurgel, do diretor da CAAB Milton Jordão, da diretora-secretária da ESA Juliane Facó e da conselheira seccional Lia Frank. 
Fabrício Castro ressaltou que as comissões são o corpo e a alma da OAB. Ele destacou ainda a necessidade dos integrantes da Ordem valorizarem a liberdade, a democracia, o combate à impunidade e se unirem na luta para transformar o Poder Judiciário baiano. 
"Vamos fazer todos os enfrentamentos que forem necessários. Temos que ter coragem e equilíbrio para construir ao longo desse triênio um judiciário melhor. Porque só teremos uma advocacia mais forte se tivermos um Judiciário melhor", afirmou. Acompanhe a OAB-BA nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter
 
Em nome dos novos empossados, o presidente da Comissão de Proteção ao Direito do Consumidor, Sérgio São Bernardo, lembrou que a OAB sempre esteve presente protagonizando discussões nacionais e que, na atual conjuntura do país, é importante a Ordem se posicionar. 
"É uma felicidade integrar uma gestão democrática, participativa, que chama a sociedade e a categoria para discutirem juntas. Nós, membros de comissões empossados hoje, somos auxiliares da presidência para ajudar a pensar e tomar posicionamentos. Assim tem sido e assim continuaremos", disse.
Para o tesoureiro da OAB-BA, Hermes Hilarião, com uma OAB cada vez mais aberta para a participação dos advogados e advogadas a instituição será fortalecida. "A OAB somos todos nós. Se cada um de nós dispensar um pouco do nosso tempo para a instituição, a Ordem será cada vez mais forte", frisou.
O subcoordenador das Comissões, Victor Gurgel, destacou que o trabalho das comissões é voluntário, mas comprometido. "Precisamos ter fraternidade com os colegas. Porque hoje temos muitas dificuldades na profissão e nós que servimos à OAB fazemos esse trabalho por abnegação e vontade de ajudar a classe", concluiu.
As comissões empossadas e seus respectivos presidentes são: Lucas Biondi, presidente da Comissão Especial de Empreendedorismo e Direito para Startups; Gustavo Góis, presidente da Comissão de Direito Empresarial; Diego Montenegro, presidente da Comissão de Recuperação Judicial e Falência; Eddie Parish, presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário; Sérgio São Bernardo, presidente da Comissão de Proteção ao Direito do Consumidor; Tiago Assis, presidente da Comissão de Orçamento e Finanças Públicas, Marcos Sampaio, presidente da Comissão de Estudos Constitucionais; Michel Soares, presidente da Comissão de Direito Municipal; Joana Rêgo, presidente da Comissão de Apoio aos Professores. Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA