Notícias

Emoção marca posse da diretoria da nova subseção de Lauro de Freitas

A cerimônia oficial de posse da diretoria da nova subseção de Lauro de Freitas aconteceu na noite da última quarta-feira (10/12), na casa de eventos Villas Fest, no Jardim Aeroporto. A nova diretoria, empossada pelo presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz, é formada pela presidente da subseção, Soraya Franco, o vice, Ângelo Ramos, o secretário-geral, Alexandre Ribeiro, o secretário-geral adjunto, Murilo Freitas, e o tesoureiro, Milton Moreira.

Além do presidente Luiz Viana, participaram da cerimônia o vice-presidente da OAB da Bahia, Fabrício de Castro Oliveira, a secretária-geral, Ilana Campos, o ouvidor geral, Adilson Afonso, o procurador-geral e o presidente da Câmara Municipal de Lauro de Freitas, Rafael Barreto e o vereador Gilmar Oliveira, respectivamente, a presidente da AMAB, Marielza Brandão, e o presidente da Comissão de Diversidade Sexual da OAB-BA, Filipe Garbelotto.

“Hoje é um dia de festa, por isso estamos, aqui, para comemorar. Se eu não fosse mãe, talvez esse fosse o dia mais feliz da minha vida. E nada disso seria possível sem o senhor, presidente Luiz Viana, e a diretoria que tem. Tenham certeza de que nós faremos a diferença em Lauro de Freitas. A nossa subseção agirá em prol da advocacia, junto ao Poder Judiciário e demais órgãos, para que possamos melhorar a qualidade do serviço prestado à sociedade civil e para que possamos exercer as nossas prerrogativas em todo o Judiciário baiano”, destacou Soraya, em discurso tomado pela emoção.

Luiz Viana caracterizou a posse como “memorável” e destacou a importância política que terá a nova subseção: “Estamos, aqui, hoje, para tornar esse momento memorável. Mais importante do que o caráter administrativo, essa subseção traz o reconhecimento da importância política dos seus advogados, que foram capazes de se organizar, sob sua liderança, presidente Soraya, e de conquistar a sua sonhada autonomia. A partir deste momento, vocês não são apenas um órgão administrativo da OAB da Bahia, mas um conjunto de advogados com uma significação política e singular”, destacou Viana.

A criação da subseção de Lauro de Freitas foi aprovada, por aclamação, no dia 21/11, durante a 22ª Sessão Ordinária do Conselho Pleno da OAB da Bahia. O relator da proposta foi o conselheiro seccional Humberto Valverde.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)