Encontro Sertanejo de Advogados encerrou neste sábado (27)

Promovido pela OAB da Bahia em parceria com a CAAB e a subseção de Brumado, o Encontro Sertanejo de Advogados de Rio de Contas que começou na quinta-feira (25), encerrou neste sábado (27), com conferência do ministro do Conselho Nacional de Justiça Jorge Hélio sobre o tema ''''''''Caminhos para uma justiça eficiente''''''''. O ministro parabenizou o presidente da OAB da Bahia Luiz Viana Queiroz pela eficiência em sua gestão e pela organização do evento e destacou ainda em sua apresentação os problemas e dificuldades que a sociedade enfrenta no país, o modo de governança e responsabilização pessoal dos gestores.

''''''''Temos que sair dos lugares comuns, das repetições que viram verdadeiras lendas urbanas. Não podemos achar que se um filho de político for a um hospital público, o hospital funcionará como deve'''''''', destacou o ministro Jorge Hélio.

O evento foi realizado no Clube Riocontense com a exposição dos painéis e no Teatro São Carlos com as oficinas e reuniu 310 participantes durante os três dias. Estiveram presentes, além do presidente da OAB-BA Luiz Viana Queiroz, o vice-presidente Fabricio de Castro Oliveira, a secretária-geral Ilana Campos, o secretário-geral Adonias Aguiar Bastos, os conselheiros federais André Godinho e Mauricio Vasconcelos - um dos coordenadores do evento, o ministro do Conselho Nacional de Justiça Jorge Hélio, autoridades locais, como o prefeito de Rio de Contas Marcio Farias, o presidente da Câmara de Vereadores de Rio de Contas, Luciano Freitas, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, José de Castro Meira, o presidente da subseção de Brumado, Osvaldo Laranjeira Bastos Júnior e demais conselheiros, advogados e advogadas de Salvador e região.

O Encontro Sertanejo de Advogados que teve como objetivo discutir temas importantes na advocacia baiana e reciclar os profissionais apresentou painéis com temas variados, como Processo Penal, Advocacia - dignidade dos honorários, Processo Civil, Direito do Trabalho, Processo Eletrônico, Direito Civil e Direito Ambiental.

''''''''Esse evento foi um sucesso total. Fomos acolhidos pela cidade de Rio de Contas de forma extraordinaria. Estamos muito felizes com o resultado. Estou muito feliz. Precisamos convocar novamente todos os advogados e voltar logo em breve para Rio de Contas e realizar mais uma edição desse encontro que além de discutir, debater e apresentar diversos temas da área jurídica, promoveu encontros e reencontros de amigos e colegas de trabalho. Agradeço a todos os conselheiros que estiveram aqui presentes, ao IPHAN, aos palestrantes, ao professor Thomas Bacellar, ao presidente da subseção de Brumado Osvaldo Laranjeira e aos servidores que estiveram conosco ao longo de todos estes dias'''''''', destacou o presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz.

Encontro Sertanejo de Advogados em Rio de Contas - Fotos: Angelino de Jesus