Entidades de classe da Bahia repudiam a CPMF

A sociedade baiana e o setor produtivo consideram inaceitável a proposta de reedição da Contribuição Provisória para Movimentação Financeira - CPMF pleiteada pelo Governo Federal nos moldes de uma "contribuição interfederativa da saúde".

No angustiante ambiente de crise e dificuldades que estamos vivendo, com aumento da inflação e do desemprego, propor a criação de mais um imposto que eleve a já pesadíssima carga tributária, reduzirá a competitividade das nossas empresas e penalizará sobremaneira a sociedade, que não tem responsabilidade sobre o descontrole nas contas públicas.

Acreditamos e defendemos que o caminho seja o da redução pragmática dos gastos do governo e não o da sobrecarga para o cidadão. A insistência no aumento da carga tributária, definitivamente, vai de encontro à política econômica adotada por outros países, que têm buscado reduzir juros e impostos como forma de estimular o desenvolvimento econômico.

Esse sentimento de indignação não se restringe a um segmento econômico ou classe social, mas reflete a opinião da sociedade como um todo, já cansada de tantos exemplos de má gestão dos recursos públicos.

Conclamamos a bancada baiana no Congresso Nacional, ciente do seu papel de representante do povo, a trabalhar com afinco para evitar que tal proposta seja aprovada.

OAB Bahia
Associação Comercial da Bahia