Notícias

Entregas de carteira na OAB-BA têm discursos voltados à persistência e vocação

A OAB da Bahia entregou carteira a 93 advogados em duas cerimônias realizadas na manhã da última sexta-feira (17/02). As solenidades aconteceram na sede da seccional, na Rua Portão da Piedade, e tiveram as presenças, nas mesas altas, da vice-presidente da OAB-BA, Ana Patrícia Dantas Leão; do vice-presidente da Comissão Especial de Sistema Prisional e Segurança Pública da OAB-BA, Osvaldo Emanuel; do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAB), Luiz Coutinho; dos conselheiros Adilson Affonso de Castro, Paloma Braga e Leonardo Bacellar; do professor Thomas Bacellar; do representante da OAB Jovem João Ferreira; e dos delegados Joelson dos Santos Reis e Caroline Elize Tavares. Abrindo seu discurso, Ana Patrícia destacou a beleza da advocacia e falou sobre valores que considera essenciais à profissão. “A advocacia é linda. Vocês estão ingressando numa carreira apaixonante. Por isso sejam apaixonados todos os dias por ela. Levantem e acordem com o desejo de advogar. Não desistam. Lutem todos os dias com seriedade, ética e paixão. O caminho não é fácil, mas é extremamente gratificante”, pontuou.

Com opinião semelhante, o professor Thomas Bacellar aconselhou os jovens advogados a “exercerem a profissão com dignidade e a lutarem pela Justiça”. “Protejam as leis e, na defesa geral da Ordem, tenham em vista a razão e o bem comum”, disse.

Osvaldo também falou sobre a necessidade da persistência e paixão na profissão. “É preciso que se apaixonem diariamente pelo direito e que acreditem na Justiça. Não esmoreçam, permitam-se sonhar com um mundo melhor, mais fraterno e mais digno, e sigam com firmeza num projeto de vida abraçado por cada um de vocês”, disse.

“Estar aberto a novos aprendizados e a tudo que a vida profissional tem a nos ensinar é um dos maiores desafios da nossa profissão”, concluiu Paloma.

Além dos discursos, a solenidade contou com a tradicional execução do hino nacional e a leitura do compromisso de advogados.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA).