ESA-BA lança plataforma de cursos on-line

Com o objetivo de aumentar sua capilaridade no estado, a Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA-BA) investiu em tecnologia e lançou sua nova plataforma de cursos on-line. Com a ferramenta, a ESA passa a trabalhar com aulas on-line, além das presenciais, deixando de oferecer os cursos telepresenciais, que eram desenvolvidos em parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP). Para a vice-diretora da ESA, Thaís Bandeira, a novidade melhorará o serviço prestado pela instituição. “Com os cursos on-line, alcançaremos um número ainda maior de advogados, sobretudo no interior, uma vez que eles não precisarão se deslocar para acompanhar as aulas”, explicou.  Outro importante ponto destacado pela vice-diretora é que, como o objetivo da ESA é a qualificação profissional, sem visar ao lucro, os preços são bastante acessíveis, abaixo do valor praticado no mercado. “Os preços são módicos, entre dez e 17 reais, para incentivar a capacitação dos colegas advogados”, disse. Com cargas horárias que variam entre quatro e 15 horas, cinco cursos já estão disponíveis no site da ESA: “Oratória”, “Direito Previdenciário”, “Advocacia Eleitoral”, “Direito Processual do Trabalho” e “Semana do Advogado”, no qual estão contidas diferentes disciplinas. À frente das aulas, estão nomes de destaque na área, como Juliane Facó, Ana Carla Fracalossi, Pedro Barroso e o ex-presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho. Outros cursos já estão em andamento como "Mediação e Arbitragem", "Processo Civil", "Direito Desportivo" e "Direito Autoral", de modo a satisfazer os interesses dos advogados que militam nas diferentes áreas do direito.  Todos os cursos são voltados para a prática da advocacia, já que a ESA-BA é uma Escola pensada por advogados para atender advogados e estudantes interessados na advocacia. A programação completa dos cursos está disponível no site www.esaoabba.org.br.