Publicada em 29/11/2017

ESA debate competição de júri simulado e cortes internacionais

Seccional

Na reunião das Escolas Superiores de Advocacia, realizada ao longo da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, foi proposta a realização de competições de júris simulados e cortes internacionais. A ideia é que cada estado realize seletivas e as equipes campeãs disputem uma competição nacional.

De acordo com a coordenadora da ESA-BA, Thais Bandeira, a competição nacional será realizada em Brasília, na sede da Escola Nacional de Advocacia, e a previsão é que o campeonato já ocorra no meio do próximo ano. 

A reunião tratou ainda do lançamento de uma pós-graduação à distância em que todas as escolas terão direito a participar e aberta a todos os advogados. "São quatro eixos: advocacia avançada nos tribunais superiores; aprimoramento técnico e prático no primeiro grau; fundamentos teóricos e políticos da advocacia no poder Judiciário; e gestão jurídica", explicou Thais Bandeira.

Os jovens advogados terão bolsa parcial nos cursos. "Aqui na Bahia nós temos essa prática do jovem advogado ter 50% de desconto. Haverá um desconto também para o jovem advogado, ainda não se sabe de quanto, nessa pós-graduação", concluiu Thais.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados