Notícias

ESA entrega 200 Kg de alimentos ao Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil

As crianças do Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil (NACCI) viveram uma tarde diferente nesta quinta-feira (10). Palhaços, brincadeiras e uma festinha com direito a bolo de aniversário e mesa de doces marcaram a doação ao NACCI de 200 Kg de alimentos não perecíveis pela Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA-BA).

Os alimentos, arrecadados durante o Forró da ESA em Salvador no dia 17 de junho, vão colaborar no sustento de 27 crianças portadoras de câncer abrigadas pela casa.  No momento, são 14 meninas e 13 meninos de famílias carentes, a maioria do interior do estado, que contam com o apoio do NACCI para hospedagem, alimentação, roupas, cestas básicas, passagens, acompanhamento sócio-pedagógico e lazer, fundamentais  para o aumento da sua expectativa de vida.

O diretor geral da ESA, Luiz Augusto Coutinho, se mostrou muito feliz com a doação. "Foi uma grande alegria participar da entrega destes alimentos ao NACCI. Um momento gratificante e de muita emoção, ao lado de tantas crianças carentes, que precisam de carinho e atenção, e também um momento de reflexão acerca do nosso papel na sociedade", revelou. "É uma experiência que recomendo a todos", completou.

A iniciativa da ESA teve o apoio do grupo de palhaços voluntários Raros da Alegria, que se dedica a realizar visitas para levar alegria a crianças hospitalizadas em tratamento oncológico, e também do grupo Sonhar, que conta com enfermeiros, coordenadores pedagógicos, e animadores infantis, responsáveis pela festinha organizada para as crianças do NACCI.