Notícias

Estagiários recebem carteira da OAB-BA

A OAB da Bahia realizou, na tarde da última segunda-feira (1º/02), uma solenidade para entrega de carteira a 49 estagiários. A cerimônia aconteceu no auditório da entidade, na Rua Portão da Piedade, e foi conduzida pelo presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da seccional, Waldir Santos. Participaram da mesa alta o presidente da OAB Jovem, Hermes Hilarião, a presidente da Comissão do Idoso, Dora Zalcbergas, e a  advogada Maira Couto Rabelo.
Ao saudar os convidados, Hermes falou sobre a importância e o dia a dia da profissão: “A advocacia é a mais bela das profissões. Entretanto, nem tudo são flores no nosso caminho. O advogado não tem hora. As suas horas são seus clientes, e cada cliente é um patrão que entende que seu assunto é prioritário. E o bom advogado acaba sofrendo as mesmas angústias dos seus clientes, se abala pelos insucessos e padece das mesmas desilusões. O advogado não tem descanso”, disse.
Ainda sobre a profissão, Waldir Santos falou sobre a advocacia pública e a possibilidade de conciliá-la com as atividades privadas: “É importante termos em mente que a advocacia pública também é advocacia e que podemos conciliá-la, lado a lado, com a advocacia privada, mesmo que esta ainda seja o objetivo primeiro de todos nós. O setor público, portanto, mais do que nunca, deve ser enxergado como uma bela e frutífera alternativa profissional”, destacou.
A solenidade contou, ainda, com a tradicional execução do hino nacional e a leitura do compromisso de estagiários. 
Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)