Notícias

"Estar com a OAB é garantir os direitos humanos", afirma corregedor da PMBA

A Comissão de Direito Militar da OAB-BA realizou, nesta terça-feira (28), uma visita à Corregedoria da Polícia Militar do estado. O encontro aconteceu no quartel da Pituba e contou com as presenças da presidente da Comissão, Fabiane Almeida, e dos integrantes Vinícius Dantas e José Osmar Pereira Pinto.

De acordo com o corregedor, coronel Antônio Barbosa Neto, sendo a OAB a organização que reúne os advogados do país, a sua presença junto à Corregedoria da PM é uma garantia de que os direitos humanos serão preservados.

"É uma garantia para a corporação e para os agentes que as nossas ações estão sendo analisadas e que haverá medidas preventivas com o respaldo de uma instituição que tem como finalidade básica a defesa da sociedade nos seus aspectos jurídicos", pontuou o oficial.

Segundo a presidente da Comissão, essa visita de apresentação foi importante para a Seccional estreitar os laços com a Corregedoria da PM, no sentido melhorar o atendimento à população. "A Comissão se destina a acompanhar o desenvolvimento de atividades de segurança realizadas pelas forças militares da União e do estado da Bahia, além de auxiliar nas principais demandas da sociedade civil nessa área", disse. Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)