Publicada em 20/12/2018

Ex-presidente da OAB-BA em Santo Antônio de Jesus é o novo juiz substituto do TRE

Seccional

José Batista de Santana ocupará a vaga destinada à advocacia e ficará no cargo até dezembro de 2020

O advogado José Batista de Santana Júnior tomou posse como juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Ele ocupará a vaga destinada à advocacia e ficará no cargo até dezembro de 2020.

A cerimônia ocorreu na sala da presidência do TRE-BA, na segunda-feira (17), e contou com as presenças do presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz, do presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, do vice-presidente, desembargador Jatahy Júnior, do Ministro do Tribunal de Contas da União Bruno Dantas, além de diversos membros da Corte Eleitoral e outros advogados e advogadas.

Ex-presidente da OAB em Santo Antônio de Jesus, onde liderou a subseção entre os anos de 2013 e 2015, Batista Júnior destaca que a sua presença no Tribunal fortalece sobretudo a advocacia do interior do estado. Ele também integrou o Tribunal de Ética da OAB-BA entre 2010 e 2012.

"Foi muito importante a minha nomeação uma vez que esta foi a primeira vez um representante da advocacia do interior passa a ocupar uma cadeira na corte. Eu entendo que a classe está fortalecida", afirmou. 

O desembargador José Rotondano deu boas-vindas ao novo integrante do tribunal e destacou que o representante da advocacia na corte terá todo o apoio para desenvolver um bom trabalho. "Aqui você se sentirá em casa porque aqui somos sérios, coesos e irmãos uns dos outros. Vossa excelência terá apoio, não somente da Presidência, mas de todos os membros desta Casa".

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados