Notícias

Fredie Didier destaca preocupação com desconhecimento sobre novo CPC

“O desconhecimento do novo Código de Processo Civil pelos advogados é gravíssimo”, disse o professor Fredie Didier Jr. no evento “Um ano do novo CPC”, promovido pela Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA-BA), na tarde da última segunda-feira (21). Segundo Didier, “os advogados estão se preocupando pouco com o novo código, o que é grave, uma vez que eles são os responsáveis por realizar os pedidos processuais, sob pena de os clientes se prejudicarem”.

Ainda sobre o novo CPC, o professor afirmou que, “diferente do que aconteceu há 20 anos, não houve uma reforma, mas a aprovação de um código completamente novo em quase todos os aspectos”. “Um sistema novo se construiu e, por isso mesmo, precisamos compreendê-lo de forma a lhe dar coerência e razoabilidade”, disse.

Participaram do evento a vice-presidente da OAB Jovem, Sara Barros, e a diretora-geral da ESA-BA, Thaís Bandeira, que, em nome da Escola, agradeceu a presença do professor.

Com programação até esta quarta (23), o evento contará, além de Didier, com os debates dos advogados Sabrina Dourado (22) e Rodrigo Salazar (23).

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)