I Encontro Nacional de Dirigentes da OAB será em maio, em Uberlândia

Brasília – Entre 14 e 16 de maio de 2015, a cidade mineira de Uberlândia será o ponto de encontro de todas as lideranças da OAB Nacional, das seccionais e subseções. Trata-se do Encontro Nacional de Dirigentes da OAB, um realização conjunta do Conselho Federal da Ordem com a OAB-MG e a Subseção de Uberlândia.

O anfitrião do evento – Egmar Sousa Ferraz, presidente da Subseção da OAB Uberlândia –  esteve em Brasília para reunir-se com o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho. Nos próximos dias, os convites serão encaminhados a ministros, magistrados e autoridades dos três poderes da República em nome da OAB Nacional. “A oportunidade proporcionará intensa troca de ideias sobre gestão, aprimoramento e a própria reforma política democrática que a Ordem pleiteia”, apontou Marcus Vinicius.

O presidente da Subseção de Uberlândia entende que questões ligadas à gestão darão o tom do encontro. “Existem diferenças de atuação entre o Conselho Federal da OAB e as pequenas subseções espalhadas pelo Brasil. Isso é absolutamente normal em função das proporções continentais de nosso país e até mesmo de meios dos quais cada um dispõe. Porém, todos somos OAB e devemos harmonizar os trabalhos”, acredita Egmar, que estima presença de mais de 150 presidentes de subseções mineiras.

Nos próximos dias, serão definidos o rol de palestrantes, a programação completa e as temáticas principais a serem discutidas. Acompanhe tudo pelo site exclusivo do evento. Fonte: CFOAB