Notícias

IBADPP trouxe a Salvador nomes internacionais das Ciências Criminais

O Instituto Baiano de Direito Processual Penal (IBADPP) realizou, nos dias 4, 5 e 6 de setembro, o 6º Seminário Nacional. Desde 2012, o evento vem reunindo anualmente na capital baiana alguns dos principais juristas, doutrinadores e estudiosos das ciências criminais do Brasil e do mundo. De acordo com a professora Marina Cerqueira, presidenta do IBADPP, o seminário já é reconhecido como um dos mais relevantes do país e tem atraído, ano após ano, um público cada vez mais qualificado, composto de estudantes e profissionais das diversas carreiras jurídicas.

A sexta edição do seminário aconteceu no Salão de Eventos do Hotel São Salvador e contou com os professores Jesús-María Silva Sánchez, da Espanha, e Manuel Valente, de Portugal. Palestrantes de estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Distrito Federal também marcaram presença, além de grandes nomes da Bahia, como os professores Sebástian Mello, Vilma Reis, Fabiano Pimentel e Thaís Bandeira.

Este ano, foram debatidos temas como o controle de constitucionalidade de normas penais no Brasil; domínio da organização e sua incidência nos crimes praticados por intermédio de pessoas jurídicas; a justiça criminal na contemporaneidade; e a delação premiada e teoria dos jogos.