Publicada em 04/06/2018

IBPD realiza Simpósio de Direito Previdenciário em Salvador

Entre os dias 7 e 8 de junho acontece o XXXI Simpósio Brasileiro de Direito Previdenciário, que será realizado no Hotel Mercure, no Rio Vermelho. O evento é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) e conta com apoio institucional da OAB-BA.

O simpósio visa debater temas atuais e controvertidos sobre Direito Previdenciário, com a participação de palestrantes de notório conhecimento da matéria. Ele é destinado a advogados, juízes, procuradores, defensores públicos, professores, acadêmicos, servidores públicos, entre outros. Será emitido certificado de 12 horas pelo site do IBDP.

O investimento é de R$ 349. Advogados e advogadas adimplentes inscritos na OAB-BA têm desconto de 20%. Para a jovem advocacia adimplente, o desconto é de 30%. Associados ao IBDP têm desconto de 60%. Para estudantes de graduação, o desconto é de 50%. Faça sua inscrição clicando AQUI

Confira programação

Quinta-feira (7)
18h às 19h – Credenciamento

19h – Conferência de Abertura
Aposentadoria híbrida: ainda há controvérsia? - Dra. Jane Lucia Wilhelm Berwanger. Advogada
Efeitos da Reforma Trabalhista na arrecadação Previdenciária - Dr. Ivan Kertzman. Auditor da Receita Federal do Brasil

21h – Encerramento do Primeiro dia

Sexta-feira (8)
08h30 às 10hPainel I
Como a Jurisprudência está se posicionando diante da Reforma Trabalhista? - Dra. Angélica de Mello Ferreira. Juíza do Trabalho.
A Incapacidade nos Benefícios Previdenciários. Dr. André de Oliveira. Procurador Federal.

10h40 às 12h10 – Painel II
As Novas Regras de Contribuição dos Rurais Trazidas pela Lei 13606/2018 – Dr. Sinésio Cyrino da Costa Filho. Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil.
INSS Digital – Dra. Lea Bressy Amorim. Chefe do Setor de Atendimento da Gerência-Executiva do INSS em Salvador/BA

14h às 15h45 – Painel III
A Previdência do Servidor - Passado, Presente e Futuro - Dra. Suzani Andrade Ferraro. Advogada.
A silenciosa Reforma Previdenciária em andamento - Dr. Diego Monteiro Cherulli. Advogado.

16h às 17h – Painel IV
Aposentadoria Especial: o Dilema da Prova - Dr. Carlos Renato Gonçalves Domingos. Advogado.
Os grandes Temas decididos pela TNU - Dr. Carlos Wagner Dias Ferreira. Juiz Federal da 5ª Região.

17h30 – Conferência de encerramento
Os grandes desafios do Direito Previdenciário na Atualidade - Dr. André Luiz Moro Bittencourt. Advogado.

18h30 – Encerramento do Evento