Ilhéus sedia Conferência Estadual dos Advogados de 28 a 30 de agosto

A OAB da Bahia realiza nos dias 28, 29 e 30 de agosto deste ano, em Ilhéus, a Conferência Estadual dos Advogados, que nesta edição terá como tema a "Constituição Democrática e Efetivação dos Direitos". O encontro, trienal, integra o ciclo de eventos estaduais preparatórios à XXII Conferência Nacional dos Advogados, que acontece no Rio de Janeiro entre os próximos dias 20 a 23 de outubro.

A conferência baiana contará com palestras de renomados juristas de destaque nacional, que abordarão a atuação do advogado na proteção dos direitos fundamentais, além de debates de grande interesse para profissionais e acadêmicos de Direito. São esperados o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, o ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho Claudio Brandão, a ministra do CNJ Gisela Gondim, o presidente da Comissão Especial Federal de Direito da Tecnologia da OAB, Luiz Claudio Silva Allermand, o diretor da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), Luiz Carlos Moro, além de juristas como José Afonso da Silva, entre outros grandes nomes do Direito no Brasil.

A coordenação geral da conferência está a cargo do vice-presidente da OAB da Bahia, Fabrício de Castro Oliveira, e a cordenação científica é do diretor geral da Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA-BA), Luiz Augusto Coutinho, e dos subcoordenadores cietíficos Ana Patrícia Dantas Leão e Fabiano Cavalcante Pimentel, vice-diretora e diretor secretário da ESA-BA.