Inaugurada nova Sala do Advogado em Lauro de Freitas

Mais um ambiente confortável e funcional está disponível para os advogados na Região Metropolitana de Salvador. Na noite da última sexta-feira (17) foi inaugurada uma nova Sala do Advogado em Lauro de Freitas. Localizada no Empresarial Top Center, loja 5, na Av. Brigadeiro Mário Epinghaus, o espaço conta com dois ambientes e funcionará como escritório virtual, com o agendamento feito na secretaria da Subseção Lauro de Freitas. No térreo funciona a sala de atendimento com recepção e no primeiro andar há uma sala de reunião e a sala da presidência. Os espaços contam com mobiliários no mesmo padrão das salas e sedes novas, além de computadores, impressora multifuncional e scanner.

"Nos últimos quatro anos, a advocacia baiana recebeu nada menos que 14 sedes de subseções novas ou completamente reformadas, além de dezenas de salas modernas e funcionais como esta, criada para servir e apoiar os colegas", ressaltou o presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz. "A aceitação que temos com estas realizações nos estimula a continuar investindo na estruturação de serviços fundamentais para a classe com eficiência, responsabilidade e transparência, colocando sempre os advogados e advogadas em primeiro lugar" completou Viana.

A vice-presidente da OAB-BA, Ana Patrícia Dantas Leão, estava empolgada com o novo equipamento. "Essa sala é muito importante, especialmente para a jovem advocacia, porque, além de funcionar como um escritório virtual, que vai auxiliar os jovens no início da carreira, nos seus atendimentos, no fortalecimento da sua advocacia, é uma sala que fica muito próxima ao fórum cível da cidade, justamente para funcionar como um apoio aos colegas, sobretudo aos jovens advogados e advogadas de Lauro de Freitas", declarou.

A presidente da OAB subseção Lauro de Freitas, Soraya Franco, destacou a importância de proporcionar um espaço de atendimento para os advogados. “Fico muito feliz em receber a diretoria da seccional aqui na subseção, e dizer que atos como esse, fazem a gente ter mais força e vontade para trabalhar. Uma conquista que vai preceder a conquista da nossa sede. Mas, já é de suma importância para dar esse atendimento ao advogado, que a gente sempre teve o sonho de realizar. A sala vai assegurar à jovem advocacia um espaço físico da OAB para exercício da profissão, principalmente pelo fato de aqui funcionar um escritório virtual com pré-agendamento. O advogado poderá agendar um horário com a secretaria da subseção para fazer o atendimento privado, utilizando toda a estrutura da nossa sala”, explicou Soraya.

O presidente do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia, Hermes Hilarião, ressaltou a oportunidade que o espaço proporciona aos jovens advogados. “Essa sala permite que os advogados exerçam a advocacia de forma digna. Um espaço para discutir ideias, se encontrar, estar juntos e caminhar juntos, para que a advocacia esteja mais fortalecida. Além disso e sobre tudo, os jovens advogados da subseção de Lauro de Freitas, têm um espaço aberto e digno para atender seus clientes, peticionar, enfim, uma casa para que dê atenção especial às suas demandas”, disse Hermes.

“É uma grande alegria participar da festa de Soraya, que é uma presidente destacada, destemida e com coragem de trabalhar. E hoje, os advogados de Lauro de Freitas ganham mais dignidade e a CAAB estará aqui para apoiar com serviços, todas as demandas dos nossos colegas. Agora é uma realidade para os advogados de Lauro de Freitas terem uma casa, que é só o corpo, a alma é o dia a dia do advogado integrando a sociedade, colaborando com uma justiça cada vez mais forte”, afirmou o presidente da CAAB, Luiz Coutinho.

O presidente da OAB Subseção de Feira de Santana, Marcus Carvalhal, marcou presença na inauguração. “É um prazer muito grande estar aqui hoje neste evento que é necessário para a classe e para o advogado da subseção. Primeiro, por eu acompanhar e admirar o trabalho da grande líder que é Soraya, e segundo, porque o advogado passa a ter uma estrutura necessária para que possam defender com veemência as prerrogativas, lutar contra o aviltamento dos honorários e lutar para que a ética seja respeitada e aplicada por todos os advogados da subseção. Os advogados vão poder utilizar o espaço para levantar as nossas bandeiras, pois nós advogados, somos os pilares de sustentação de uma sociedade, nós fazemos parte do tripé do judiciário e sem advogado não existe justiça”, destacou Marcus.

“É muito importante essa sala da Subseção, pois fortalece a advocacia. E como Soraya e Luiz Viana falaram, em especial auxilia a jovem advocacia. Temos certeza que a comunidade jurídica de Lauro de Freitas só tem a ganhar e temos certeza que virá muita coisa boa de agora em diante”, finaliza o presidente da Subseção Camaçari, Paulo Carneiro. Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)