Interior se mobiliza em defesa da Justiça do Trabalho

Em adesão ao ato promovido pela OAB da Bahia no TRT5, na manhã desta segunda-feira (21), o interior também se mobilizou em defesa da Justiça do Trabalho. Liderado pelos presidentes das subseções, o movimento contou com a presença de advogadas e advogados, magistrados, servidores, sindicatos e representantes da sociedade civil, que se reuniram nas Varas do Trabalho para protestar contra a possibilidade de sua extinção.

Em Teixeira de Freitas, a manifestação aconteceu no bairro Bela Vista e teve como objetivo chamar a atenção da sociedade para mudanças associadas à restrição de direitos sociais. “Este dia está sendo marcado por essa mobilização, por meio da força que há na unidade da OAB, da advocacia. Nós ainda temos em pauta ataques sofridos contra a manutenção da Justiça Federal em Teixeira de Freitas e contra a desestruturação da Justiça de 1º grau”, destacou o presidente da subseção, Daniel Moraes.

O conselheiro seccional Ali Abutrabe e as diretoras da subseção Maine Mitiko e Graça Siloti estiveram presentes ao ato. A OAB de Ilhéus também aderiu ao movimento, que contou com a presença da conselheira seccional Carla Bracchi e foi liderado pelo presidente da subseção, Martone Maciel.

"A subseção de Ilhéus manifesta-se veementemente contra o desmonte da Justiça do Trabalho e contra o retrocesso dos direitos sociais ocasionado pela (de)reforma trabalhista, os quais foram conquistados com muita luta dos nossos trabalhadores", pontuou Martone.

Promovido em todo o país com o apoio da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (ABRAT) e Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), o ato mobilizou 60 cidades brasileiras na manhã de ontem. Na Bahia, a manifestação também aconteceu em Feira de Santana, Camaçari, Itabuna, Eunápolis, Bom Jesus da Lapa e Porto Seguro e foi realizada com a parceria da Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas (ABAT) e Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5).