Ipirá ganha nova Sala da Advocacia

Os advogados e advogadas de Ipirá não vão mais precisar se deslocar até a subseção de Feira de Santana para desfrutarem da estrutura da OAB. Com o nome “Humberto Carvalho Colonnezi”, em homenagem ao trabalho do advogado ipiraense na defesa das prerrogativas da comunidade local, uma Sala da Advocacia foi inaugurada nesta terça-feira (10/07), para atender a classe que milita no município.

Criado como parte do Plano de Reformas, Construções e Aquisições de Sedes da seccional baiana, o novo espaço está localizado no Fórum Professor Jaime Junqueira Ayres e conta com mobiliário novo, computadores modernos, rede integrada à internet, impressora e equipamentos. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da subseção de Feira de Santana, Marcos Carvalhal.

“A sala é de suma importância para a advogada e o advogado militante do interior, já que dará o suporte técnico necessário e mais dignidade à nossa labuta diária, além de servir como base para que a advocacia possa se reunir, discutir projetos e traçar ações em prol da classe e da sociedade local”, comemorou Carvalhal.

Para Luiz Viana, a inauguração da sala é mais um dos reflexos dos esforços da OAB da Bahia em favor do advogado do interior. “O trabalho está sendo bem desenvolvido por todos os grupos de pessoas que estão na seccional, que estão nas subseções e que convivem conosco diariamente. Além de abrir espaço para aqueles que desejam participar da Ordem, a seccional baiana tem se preocupado em fazer uma gestão voltada à advocacia, inclusive aos advogados que militam no interior”, destacou o presidente.

O conselheiro federal Fabrício de Castro fez um balanço das obras já realizadas pela gestão Luiz Viana. Ele lembrou que, desde 1º de janeiro de 2013, já foram construídas ou reformadas 23 sedes, sem contar as salas, que, até o final de dezembro, totalizarão 75. "Quando nós iniciamos esse plano de aquisição de sede, muitos não acreditavam que chegaríamos tão longe, mas, hoje, novamente, o compromisso está sendo cumprido com a advocacia do interior", disse.

Além de Carvalhal, participaram da solenidade o vice-presidente da OAB de Feira de Santana, Carlos Wilson, a secretária-adjunta, Larissa Menezes, o tesoureiro, Raphael Pitombo, a delegada do município de Feira de Santana, Raphaela Arapiraca, a juíza Luciana Falcão e o promotor Augusto Joaquim de Azevedo Júnior, além de advogados e advogadas da região.