Notícias

IV Seminário Nacional do Instituto Baiano de Direito Processual Penal

Data:  02 a 04/09/2015
Local:
Auditório do Mundo Plaza, Av. Tancredo Neves, 620, Caminho das Árvores, Salvador-BA.
Inscrições: http://seminario.ibadpp.com.br
Certificação: 35 horas Pelo quarto ano consecutivo, o Instituto Baiano de Direito Processual Penal – IBADPP promoverá seu Seminário Nacional. O congresso desse ano contará com participação de alguns dos maiores processualistas e penalistas brasileiros, além de três prestigiados juristas estrangeiros. “Delação premiada”, “Paridade de armas no processo penal” e “Audiência de custódia” estão entre os temas a serem debatidos.

O evento, que tem o apoio da OAB da Bahia, acontecerá no auditório do Mundo Plaza, com conferências dos Profs. Sebastian Scheerer (Alemanha), Manuel Valente (Portugal), Leonel González (Argentina), além das palestras do Ministro Rogério Schietti (STJ) e dos Profs. Jacinto Coutinho (PR), Alexandre Morais da Rosa (SC), Nereu Giacomolli (RS), Fauzi Hassan Choukr (SP), Bartira Miranda (GO), dentre outros. Da Bahia, também irão palestrar o Procurador de Justiça Rômulo Moreira (vice-presidente do IBADPP), o Promotor de Justiça Elmir Duclerc (ex-Presidente do IBADPP) e a advogada Marina Cerqueira (diretora do IBADPP).

De acordo com o professor Antonio Vieira, atual presidente do IBADPP, o Seminário já é reconhecido como um dos mais relevantes do país e tem atraído um público cada vez mais qualificado, com estudantes e profissionais das diversas carreiras jurídicas, oriundo de diversos Estados do Brasil. A programação completa do Seminário, com carga horária total de 35horas, pode ser acessada no endereço http://seminario.ibadpp.com.br.

Nesse site também podem ser feitas as inscrições on line e obtidas informações adicionais sobre o congresso. As inscrições presenciais podem ser feitas nos balcões da Ticket Mix, localizados nos principais shoppings de Salvador. As vagas são limitadas. O congresso tem o apoio institucional da OAB/BA, do Tribunal de Justiça da Bahia, do Ministério Público e diversas outras entidades.