Jacobina sediou encontro de advogados da região

Aconteceu nesta quarta e quinta-feira (30 e 31) o I Encontro dos Advogados da Região de Jacobina, promovido pela subseção da OAB local em parceria com a Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA-BA). O Sindicato dos Comerciários da cidade sediou o evento, que foi aberto na noite de quarta-feira (30) com uma mesa composta pela presidente da OAB de Jacobina, Marilda Miranda, o diretor-geral da ESA-BA, Luiz Coutinho, o conselheiro federal da OAB André Godinho, o conselheiro seccional Orman Ribeiro, o presidente da subseção de Irecê, Valdinei Lopes de Oliveira, o procurador do município de Salvador Carlos Nova, o coordenador da Polícia Civil de Jacobina Fábio Santos e a presidente do Sindicato dos Comerciários da cidade Onília Souza Lopes.

Na quinta-feira (31), a manhã foi dedicada às palestras para os advogados da região. O primeiro palestrante, o conselheiro federal Maurício Vasconcelos, falou sobre "Nova lei de prisões e medidas cautelares no processo penal". Em seguida, a vice-diretora da ESA-BA, Ana Patrícia Dantas Leão, palestrou sobre "Honorários advocatícios na Justiça do Trabalho". Logo depois, o conselheiro seccional Orman Ribeiro falou sobre os "25 Anos de Constituição". O presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz, encerrou o encontro com um balanço dos dez meses de sua gestão e das ações da OAB para o enfrentamento da crise do Judiciário baiano e garantiu à presidente da OAB de Jacobina, Marilda Miranda, uma sede própria para a subseção durante esta gestão. À tarde, o presidente Luiz Viana e a presidente Marilda Miranda inauguraram a Sala dos Advogados na cidade de Miguel Calmon, que recebeu o nome de José Romano dos Anjos.