Notícias

Jovens advogados são recebidos com workshop na OAB-BA

Com a presença de cerca de 100 novos advogados, a OAB Jovem, em parceria com as Comissões de Direitos e Prerrogativas, das Sociedades de Advogados e de Informática Jurídica da OAB-BA, realizou, na tarde da última quarta-feira (14/12), a segunda edição do "Programa Boas-vindas aos Novos Advogados”.

Realizado na sede da seccional, na Rua Portão da Piedade, o encontro contou com palestras sobre “Noções de Prerrogativas”, ministrada pela vice-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Vanessa Lopes; “Sociedades de Advogados”, ministrada pelo presidente da Comissão das Sociedades de Advogados, Humberto Valverde; e “Processo Eletrônico”, ministrada pela presidente da Comissão de Informática Jurídica, Tamiride Monteiro. O objetivo da iniciativa foi recepcionar os advogados que receberam carteira em 2015 e 2016, estimulando sua capacitação e divulgando o trabalho realizado pela seccional, pelas comissões e pela OAB Jovem.

“Tivemos a honra de receber, hoje, cerca de 100 colegas advogadas e advogados baianos, para mostrá-los o que nós estamos fazendo no dia a dia em prol da advocacia baiana e de melhores condições de exercício da nossa profissão. Além disso, desenvolvemos palestras sobre temas que, na maior das vezes, não são vistos por eles na faculdade e que a OAB vem dando prioridade, como as noções de prerrogativas, que são fundamentais para que a classe tenha oportunidade de exercer a profissão de forma digna”, destacou o presidente da OAB Jovem, Hermes Hilarião.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)