Publicada em 18/02/2014

Judiciário baiano foi tema do I Colégio de Presidentes de 2014 da OAB-BA em Valença

Seccional

Nos dias 13 e 14 de fevereiro a cidade de Valença sediou o I Colégio de Presidentes de 2014 da OAB da Bahia. O encontro aconteceu no Hotel Portal Rio Una e reuniu os presidentes das 31 subseções da OAB de todo o estado. Na pauta, diversos assuntos, dentre eles a discussão sobre os problemas e as demandas da advocacia de cada região, o PJE e ESAJ e prerrogativas. A abertura do encontro aconteceu no dia (13) com a saudação do presidente da OAB da Bahia Luiz Viana Queiroz e depois com o Fórum de Discussão sobre o judiciário baiano.

O evento que teve a mesa composta pelo presidente da OAB da Bahia Luiz Viana Queiroz, o vice-presidente Fabrício Oliveira, o secretário-geral adjunto Adonias Aguiar Bastos e o vice-presidente da subseção de Valença Fabiano Soares Figueiredo, contou também com a participação de membros da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), das igrejas Católica e Evangélica, e o grupo da Comissão de Segurança e Cidadania do Baixo Sul. Na ocasião, as lideranças locais apresentaram os problemas da região e pediram o apoio da OAB da Bahia para maior celeridade na Justiça local. O presidente Luiz Viana garantiu que a Ordem vai apoiar o Baixo Sul e prometeu incluir todas as queixas que ouviu da comunidade no Diagnóstico do Poder Judiciário da Bahia, elaborado pela OAB e que será atualizado este ano.

A noite foi encerrada com uma homenagem ao presidente Luiz Viana. Ele recebeu do presidente da subseção de Valença, Fabiano Soares Figueiredo, uma imagem de Santo Antônio feita de barro na própria região. "Não poderia receber homenagem melhor, ainda mais que sou devoto de Santo Antônio. Agradeço a Fabiano pelo carinho e garanto que o presente irá para a mesa da OAB", declarou.

Na sexta-feira (14), das 10h às 19h, o dia foi de discussão sobre a situação da justiça em cada região; apresentação das novidades da Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes - ESA/BA como a isenção total nos cursos telepresenciais para os advogados adimplentes com a OAB; desconto de 50% nos cursos presenciais para os jovens advogados adimplentes; expansão dos cursos de idiomas, com abertura do curso de francês em Salvador e de inglês em Santo Antônio de Jesus, Ilhéus e Itabuna; e cursos presenciais sobre PJE em todo o interior do estado; apresentação sobre o ESAJ e PJE feita pela presidente da Comissão de Informática da OAB da Bahia Tamiride Monteiro e sobre Prerrogativas com o presidente da Comissão de Prerrogativas João Cerqueira.

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA

Fotos

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados