Notícias

Justiça do Trabalho terá nova sede e PJe em Ipiaú

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região vai inaugurar, no próximo dia 15 de outubro, às 9h30, a nova sede da Justiça do Trabalho em Ipiaú. O prédio será denominado Fórum Desembargador do Trabalho Ronald Olivar Amorim e Souza, em homenagem ao ex-presidente do TRT5, que faleceu neste ano.
A unidade, que já será inaugurada com acesso ao Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), fica na Av. Benedito Lessa, S/N, Conceição, em uma região que abrigará as futuras sedes da Receita Federal, do Ministério Público Estadual e da Justiça Comum.
A Vara, criada em agosto de 1982, tem na sua jurisdição o município de Ipiaú e os de Aiquara, Aurelino Leal, Barra do Rocha, Dário Meira, Gandu, Gongogi, Ibirapitanga, Ibirataia, Itagi, Itagibá, Itamari, Jitaúna, Maraú, Nova Ibiá, Ubatã e Ubaitaba. A unidade recebeu 5.653 novos processos no último triênio, uma média de aproximadamente 1.884 por ano.
O fórum, construído em um terreno de 5.000 m² doado pela Prefeitura do Município, foi feito em concreto armado e possui unidades físicas e instalações elétricas de baixo consumo de energia e com aproveitamento de água de chuva.
Com informações: TRT5